Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No divã

No divã

Qua | 26.09.18

Um breve update

Um breve update, porque sei que isto de ter um blog é tal e qual como ter uma casa: há que fazer a manutenção regularmente.

O trabalho recomeçou com a abertura do ano letivo e, apesar de ainda não estar a decorrer a 100% nos moldes habituais, sinto-me muito mais cansada do que se andasse na minha azáfama do dia-a-dia, de escola em escola. Todo este período me ajudou a perceber que não sou "pássaro de gaiola" e que, definitivamente, um emprego de escritório não era para mim; preciso de ar puro e de movimento.

Os dias, além de cansativos, também não têm sido leves. Na verdade, sinto-me com muitos mais anos do que aqueles que na realidade tenho (já dizia um orientador de estágio, em tempos idos, "és uma velha num corpo de menina" e não se enganava). Contudo, é o cansaço mental que se sobrepõe ao físico; é o cansaço mental que me leva a uma inércia, por vezes, difícil de contrariar.

Nestes dias assim, tendo para procurar inspiração... em livros, em vlogs,em blogs, em algumas pessoas que me são queridas (a par, claro, com a ajuda que não dispenso). Nem sempre é fácil lidar sozinhos com a tendência para controlar tudo (quando controlamos tão pouco); com sentimentos de impotência face a situações em que sabemos que não estamos a ir na direção certa, mas em que, mesmo assim, temos de ir, porque temos de respeitar ordens superiores; quebrar um ciclo de pensamentos negativos.

Comecei setembro com aquela sensação de renovada energia, com planos voltados para mim e, nos entretantos da vida, fui perdendo o foco (até são raros os dias em que me lembro do desafio minimalista, vejam só), fui-me abandonando por caminhos mais sombrios e agora... agora estou a precisar de romper com isto tudo, de fazer mais do que me faz feliz, de mudar o chip dos pensamentos, como costumo dizer, e de ter um discurso mais positivo.

 

c350a08c6629a02b204bc36c68140ec0.jpg

(Imagem daqui)

3 comentários

Comentar post