Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No divã

No divã

Dom | 26.08.18

Sobre

Olá a todos(as)! Eu sou a J. e estou, pela milionésima vez, a criar um blog - sinto-me inspirada!

Depois de passar pelo (doloroso, demorado, etc.) processo de atribuir um título a este novo espaço, optei por um que fizesse alusão a um dos propósitos deste blog: partilhar algumas experiências pessoais, emoções e pensamentos... tal e qual como no divã de Freud. Além de pretender ser um blog de cariz pessoal, planeio - sempre que possível - partir da minha experiência pessoal para escrever sobre outros assuntos que me interessam, como livros, refeições, organização, gestão de dinheiro, etc.

 

UM POUCO SOBRE MIM

Como referi, não é a primeira vez que tenho um blog. Já tive blogs que duraram mais do que três dias e blogs que não duraram mais do que trinta minutos: uns tiveram mais sucesso do que outros (leia-se: eu sou muito perfecionista e, muitas vezes, achei que estava a contribuir para a lixeira digital, produzindo conteúdos com baixa qualidade/ sem qualquer interesse, acabando, assim, por desistir do "projeto"). Então, de certa forma, esta nova tentativa é também uma tentativa de abandonar/ reduzir esta quimera do perfecionismo que me traz, muitas vezes, frustrações.

 

Sou Terapeuta da Fala Comunicação e, apesar de não ter conquistado o meu "lugar ao sol" (longe disso, na realidade), sinto-me uma sortuda por estar a trabalhar na área, em condições minimamente decentes, numa altura em que se fala tanto em desemprego, condições vergonhosas precárias de trabalho, etc. Ao mesmo tempo que trabalho a tempo inteiro, decidi investir na minha formação e especializar-me mais naquelas que são as problemáticas que, atualmente, encontro em contexto laboral - o que nem sempre é fácil de gerir! Neste campo, espero novidades em breve... novidades e decisões para tomar!

 

Como puderam perceber acima, sou perfecionista na maior parte das minhas demandas - o que me traz alguns dissabores. Também não sou a pessoa mais calma à face do planeta (mas estou in progress nesta parte!). Sobre estas características que tão bem me caracterizam (espero) teremos tempo de desenvolver mais conteúdos.

 

Gosto de ler e também de escrever, de agendas e blocos de notas e de viajar (q.b.). Sou curiosa comó raio. Gosto de organização (exceção para o meu guarda-roupa), de poupar e gerir o meu dinheiro e sou exageradamente rigorosa com este último ponto.

 

Gosto de ter tudo sob controlo. No entanto, atualmente (e já há algum tempo) sinto que nem sempre tenho o "comando" da minha própria vida e não consigo planear a mesma... nem mesmo a curto prazo, mas isto é conversa para depois.

 

Se ainda estão a ler, sejam bem-vindos. Espero que se juntem a mim nesta viagem.

1 comentário

Comentar post